VIVEIRO

Agromineira: plantando e trabalhando de forma sustentável.

Um viveiro seleto. O viveiro da Agromineira tem capacidade anual para a produção de um milhão de mudas nativas, atuando de acordo com a resolução SMA 08/2008, com registro no Ministério da Agricultura (RENASEM 012117/2007). As mudas são germinadas no próprio viveiro e, o primeiro processo acontece com a semeadura da semente em tubetes, os quais temos em dois tamanhos: tubetinho (115 m3) e tubetão (145 m3). Após a muda estar num tamanho de mais ou menos 30 cm elas são transplantadas para sacos de 1,5 lt e 3,0 lt, os quais podem chegar num porte de até 2,50 mt. Algumas espécies se encontram no DAP ( diâmetro na altura do peito) que podem ser comercializadas em potes ou no torrão.

sementes

A coleta de sementes é feita por profissionais do próprio viveiro e é coletado em restingas de matas remanescentes da região, favorecendo a genética e a qualidade das mudas, conforme recomendação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

TAC / Reflorestamento

Um bom projeto de reflorestamento, em atendimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), necessita de um mix entre as três classificações de sucessão do grupo das nativas da Mata Atlântica e de transição mais o grupo de restingas de cerrado, divididas na proporção correta, tanto na quantidade, quanto na variedade.

As três classificações se definem em :

Pioneiras: árvores de crescimento rápido
Secundárias Iniciais e Secundárias: árvores de crescimento médio
Clímax: árvores de crescimento lento

Consulte a legislação

Para saber mais sobre Leis Florestais, consulte um técnico Agromineira e as resoluções SMA abaixo. Lembre-se que todo reflorestamento deve ter o acompanhamento de um técnico responsável.

Contato

Envie-nos uma mensagem e retornaremos o mais breve possível.

Not readable? Change text.