Saiba por que o crisântemo é a flor nacional do Japão

 In Crisântemos

Muitos estão familiarizados com a bandeira japonesa, um sol vermelho sobre um fundo branco, que alguns supõem que tal emblema seja originalmente vinculado a Amaterasu, Deusa do Sol na mitologia japonesa e da qual é creditado a descendência da família imperial. Entretanto, esta suposição é ledo engano, pois trata-se de uma variação do estandarte do sol que, posteriormente, adquiriu raios simbolizando o “Crisântemo de dezesseis pétalas”, flor que representa o Império do Japão.

Em tempos antigos, signos astrológicos com diferentes simbolismos figuravam nos estandartes chineses, que descreviam o sol, lua, lebre, acácia, pássaro, tartaruga, dragão, tigre, entre outros. Tais estandartes foram adotados pelo Japão no século VII, com os que representavam o sol e a lua. O sol representava o irmão mais velho do Imperador e, a lua, sua irmã. Porém, com o passar do tempo, os japoneses abandonaram muitos desses signos astrológicos tão caros aos chineses.

O crisântemo carrega vasto simbolismo na cultura japonesa, figurando no Brasão Imperial e até mesmo na bandeira do Japão.

Recent Posts
Contato

Envie-nos uma mensagem e retornaremos o mais breve possível.

Not readable? Change text.