AGROMINEIRA

Estufa de flores e viveiro de mudas nativas e frutíferas

Agromineira é uma empresa especializada em dois ramos:

  1. No segmento de viveiro de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e de transição e de restinga de cerrado atendendo a demanda de projetos paisagísticos e de compensação e reflorestamento ambiental de empresas, indústrias, órgãos públicos, autarquias, comércios e população em geral. Seu viveiro, cuja capacidade anual é de um milhão de mudas, atua de acordo com a resolução SMA 08/2008, com registro no Ministério da Agricultura (RENASEM 012117/2007).
  2. Estufas de flores (crisântemos), plantas ornamentais (pimentas) e ervas finas e aromáticas.

Esses produtos tem a certificação internacional MPS Sustainable Quality.

Instalada em Holambra desde 1995, a Agromineira comercializa os vasos de pimentas, crisântemos e girassol por atacado, pelo sistema da Cooperativa Veiling Holambra, reconhecida como a capital nacional das flores.

Tendência: um brinde à consciência

Uma das tendências atuais é oferecer plantas nativas como lembranças de casamento ou brindes em ocasiões empresariais especiais, chamando a atenção de clientes, amigos e familiares para a necessidade do plantio de árvores da mata nativa em prol da conscientização ambiental, sobretudo, como meio de evitar e combater a escassez dos recursos hídricos. Consulte a Agromineira.

Já a oferta de plantas nativas, cuja experiência vem desde 2008, é feita diretamente na Agromineira, por meio de empresas implantadoras – que oferecem o serviço de compra, plantio e manutenção -, uma vez que, em sua maioria, a venda na área florestal atende a casos específicos de compensação ambiental, principalmente relacionada a Termos de Ajuste de Conduta (TAC), sob os quais, os clientes – de grandes obras e/ou construções – precisam atender normas específicas da legislação.

Na venda direta de mudas nativas, a Agromineira atende com qualidade e larga experiência de mercado também a condomínios, empresas operadoras de rodovias, faculdades, prefeituras, indústrias, decoradores, entre outros setores espalhados por todo o território brasileiro, facilitando seus projetos de arborização ou contribuição com matas ciliares e APPs (áreas de preservação permanentes).

Certificação
MPS

Iniciado em 1995, a certificação MPS Sustainable Quality está presente em mais de 50 países, estimulando uma produção amiga do meio ambiente por meio da redução do uso de produtos químicos, fertilizantes, energia, e pelo uso de pesticidas de baixo impacto ambiental, o que diminui a emissão dos principais gases de efeito de estufa e a exposição de pessoas e ecossistemas aos efeitos de nocivos à saúde e natureza.

Contato

Envie-nos uma mensagem e retornaremos o mais breve possível.

Not readable? Change text.